quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fast Photo 9


Em cada pedaço de terra podemos encontrar beleza, mesmo quando a intervenção humana na natureza é notória.

O Alentejo é um desse locais, que como referi anteriormente funciona quase como estúdio natural, é a luz, a diversidade da paisagem que nos faz parar a cada esquina para conseguir obter e levar para casa um bocado dessa terras esplêndida.

Tenho tantas imagens que tirei a parar o carro á berma der estrada que nem tenho conta, diga-se que a maioria delas , andam perdidas no meio de trabalhos diversos, pelo que ou recorro da memória , ou serão casos perdidos, que um dia voltarei a rever.


É o caso desta imagem, quem não foi ao Alentejo e  não se recorda estas rectas, longas , a terminar numa lomba que parece a quem faz ciclismo, um carrocel divertido de percorrer.
Numa estrada ladeada de árvores, que com o cair do Outono pintam de colorido a paisagem com as suas folhas caducas
..o que para um fotógrafo é uma maravilha, uma tentação ao olhar...

Alentejo, Novembro 2012
Nikon D3X
70-200 Nikon
Neste caso, em reportagem para a Visão Viagens , em Elvas, desviámos para Vila Fernando, local de um conhecido restaurante..a fome apertava a ambos, (o meu colega Miguel Judas) eterno paciente das minhas imagens malucas esperava que eu me acabasse uma das centenas de imagens em que aconteceria o mesmo...eu parar subitamente o carro á berma e sair feito maluco para o meio da estrada para uma imagem que se calhar ele nunca faria uso dela, como foi o caso. O que vale é que ele já nem me liga J

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...