sábado, 6 de fevereiro de 2016

35º ao sol com os Trovante

Faz agora quase dez anos

Há fotografias que têm a sua história "behind the camera", esta terá sido uma daquelas que foi uma aventura.

Na altura estava a fazer uns trabalhos para o Montepio, que me pediu para realizar uma fotografia com os Trovante, no Zoo com o símbolo da instituição bancária .

O problema é que tinham já dia e hora marcados, ás 15H, no dia 1 de Agosto 2006, com 35º um sol de chapa que não era de todo o meu spot... tinha de resolver aquilo


Nikon D2X
12-24 Nikon F:4
Luzes Broncolor
Mobillight 

Primeiro porque a marcação tinha sido de véspera, e o NÃO era impossível.


Ás 15H tinha o grupo pontualmente lá todo e eu sem local de sombra, e o sol, que teimava em queimar.

Outro problema era que haviam duas fêmeas e um macho pelicanos, se as fêmeas eram simpáticas, o macho detestava intrusos, o que fazia com que facilmente aquilo virasse uma tourada.


Lá conseguimos montar o estúdio portátil no espaço, e ficámos reduzidos a uma pequena sombra onde eu consegui controlar a luz.. depois o segundo e o problema mais complicado que foi fazer chegar os pelicanos junto do grupo...eles não queriam..isto é ..as fêmeas ate se chegavam, mas logo de seguida surgia o macho a correr com elas...portanto , aquilo depressa se tornou um pagode e estava a ver que não conseguia... felizmente a minha experiência de repórter fotográfico ensinou-me a desenrascar situações que se calhar muitos com tantas dificuldades teriam desistido...e levei o trabalho até ao fim com relativo sucesso e diversão.

Fica o registo do macho...não sei se ele autorizou, mas que ficou bem... ficou... já o grupo , ficou meio na expectativa ..

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...