terça-feira, 24 de setembro de 2013

Zé Pedro

A sessão do Zé Pedro, dos Xutos

Tradicionalmente sou um fotógrafo rápido, derivado a ser um foto-reporter sempre aprendi a perder o mínimo em detalhes e a concentrar-me no essencial.

Muito em parte ao facto de ter passado os últimos anos a fotografar empresários de topo, e habituado a perder mais tempo no ensino de posicionamento do modelo, e a ter de controlar o tempo, porque normalmente entre empresários tempo é dinheiro.


Com o Zé Pedro, esta experiência facilitou-me a vida, aliada ao facto do Zé Pedro ter uma vasta experiência á frente das cameras e palcos , aproveitei-me desse factor para poder tirar algumas imagens para o meu Portfólio.
D800
70-200 Nikon

Esta imagem foi efectuada com a D800 da Nikon, e não com a Hasselblad, porque a Hassel, é uma máquina mais pesada e devido ao tamanho, cria alguma barreira entre o fotografo e o modelo, pelo que preferi a D800, mais leve, permite uma comunicação superior com o Zé Pedro.

A luz lateral cria o ambiente que eu pretendia, que era aproveitar a fotogenia do Zé, e ao mesmo tempo promover a acção que me estava a pagar a sessão, o X da t-shirt, para o dia europeu do EX- Fumador


A nível da definição, acho que é quase imperceptível, já que a qualidade superior da Hasselblad nas lentes, para efeitos de pequenas imagens não me parece perceptível.
Não tinha tempo para mudar cenários pelo que me limitei a controlar a luz no fundo, e escurecer um pouco e destacar assim o modelo, já que a minha intenção era interagir a guitarra com o Zé Pedro, numa imagem cujo o som não existe.





Não podia terminar a sessão, sem antes pedir ao Zé, a posição mais tradicional dele , e sem duvida devo ter captado porque toda a gente reconhece esta posição na guitarra, como sendo quase a sua assinatura.
A vinhetagem , foi produzida no lightroom, para conseguir um destaque superior e a visão não se perder no fundo branco . Esta posição permite destacar da mesma forma que a anterior o X, que no caso de um guitarrista, como é o caso, corre o risco de ficar por detrás do movimento.




A Sessão fotográfica com o Zé Pedro guitarrista dos Chutos e Pontapés.
Inserida numa campanha

Nikon D800
70-200, F: 2.8 Nikon
Broncolor Strobes










No estúdio da AFFP, fizemos hoje a captação de imagens da campanha em video, e a sessão fotográfica.
Devido á limitação horária do Zé Pedro que tinha de ir para es´tudio de gravação, não gastámos mais do que 2 horas para tudo, e ainda deu para a reportagem da Tvi .



Setembro 2013
Hasselblad H3
55-90 mm Hasselblad
Foto: Filipe Pombo /AFFP
Assistente: Vincent
Estúdio: AFFP/Lisboa
Make UP- Ligia






Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...