quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Martha's Vineyard's wave kiss

Por vezes encontro pequenas imagens que se escondem no meio de trabalhos.

São imagens que tiveram o seu momento e que se perdem no meio de centenas que escolho e edito para os clientes.

É o caso desta que como todas as fotografias têm a sua pequena história, que neste caso fica pelo abandono num disco rígido frio e que ocasionalmente alguém poderá ver, ou não, porque o seu maior risco é ficarem para sempre perdidas...tenho muitas muitas muitas...imagens que fiz com intenção de um dia as ver publicadas, vistas, admiradas ou criticadas... por não cumprir as regras dos treços, estarem desfocadas, estarem tremidas, estarem sei lá.. who cares??!! 
Já tenho milhões de fotografias que me passaram pela vista, já nem me preocupo muito..

As fotografias têm de ser simples, ter informação qb e equilíbrio visual..é o que esta é..está longe de ser uma referência fotográfica para mim..mas transmite-me a calma da onda que percorre a beira mar, num dia solarengo que terminou numa das ilhas mais bonitas que conheci...




2010- EUA
Martha's Vineyard Beach
Nikon D3X
14-24 mm Nikon


domingo, 13 de dezembro de 2015

Entre pratos no Alentejo

No inicio deste ano 2015, levei a cabo um projecto para fotografar uma série de restaurantes no Alentejo, este projecto tem um ritmo , como se diz em Lisboa, um ritmo Alentejano ...mas agora parece que é para avançar..




Se posso brilhar em alguns , outros fazem me perder imenso tempo com produção caseira, sem poder alterar a identidade do restaurante e por outro lado, em alguns nem uma toalha de mesa têm.


Farófias no Restaurante da Dona Bia
FujiFilm XE1
18-55 mm
Luz natural





Fast Photo Dez2015

Fotografia com X-Pro1
23 mm 1.4
Setais, Sintra
Dez 2015
Um ano depois de não colocar nada neste Blog, finalmente consigo algum alento para tornar a divulgar as fotografias que vou fazendo de forma amadora e que normalmente deixo no mau baú.

Deve-se um pouco á falta de tempo, mas também ao facto de ao fim de alguns anos ter apenas 10 seguidores e cerca de 40,000 visualizações.

Esta desproporção faz-me entender que se calhar não tenho tanto jeito assim para a fotografia, ou pelo menos não tenho uma linguagem fotográfica assim tão popular que as pessoas nem arrisquem a interagir comigo em termos fotográficos.

Fico mais preocupado quando vejo autenticas aberrações fotográficas (pelo menos a meu ver) e que recebem interacções que se farta...


Entendi assim, alimentar este blog e continuar no meu caminho, tenho de respeitar os 10 seguidores que tenho, são poucos, mas os melhores do mundo.

Assim, retomo o meu caminho com uma janela de esperança ...

Esta imagem, foi criada durante uma reportagem de família, a mãe de uma amiga fez um bonito aniversário no Palácio de Setais, a luz estava ténue e tendia a desaparecer como é característica deste dias de Inverno.

Gostei do enquadramento, é daquelas vistas que sentimos o privilégio de estar vivos e de poder usufruir destes pequenos momentos.

Esta máquina fotográfica, a X-pro 1 é absolutamente incrível para fotografar sem compromissos, adoro esta objectiva 23 mm 1,4.








Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...