quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fast Photo 10

Ontem publiquei uma fotografia desta mesma zona, da mesma altura.
Confesso que não sou um fascinado por paisagens, sou por landscapes e panoramicas bem realizadas.

Sendo um género de fotografia muito acessível para quem tem o conhecimento básico e se quiser dar ao  trabalho de escolher a melhor hora e tecnica, acabam por ser fotografias que para eu pessoalmente dar valor ou são de uma beleza indiscutível, ou feitas com técnicas que me surpreendam.

Estes caso não o são, por isso não as mostro considerando que são imagens fora do comum, pelo contrário , tenho bem a noção que todos os dias passam inumeros de fotografos pela popnte Vasco da Gama em situações bem melhores que as que eu encontrei, principalmente com outra disponibilidade e equipamento.

Lisboa, Parque das Nações, 29 de Janeiro 2013

Fuji XE 1
18-55 mm
Conversão a partir do Raw no Lightroom 4
Pelo contrário, eu estava stressado para ir para a apresentação de um cliente, tinha uns 30 minutos antes da hora combinada, tinha o equipamento pesado no mala do carro, onde não tinha a mínima intenção de mexer, estava com a Fuji ao ombro, e as condições eram aquelas que a maioria dos fotógrafos não desejam, nevoeiro inconstante...pois foi isso que tornou esta imagem diferente no meu ponto de vista e que a fez merecer a minha atenção, é que a inconstância das nuvens era de tal ordem que o entre o sol a rasgar por baixo delas, e o azul a espreitar por cima da ponte , foi o momento que faz a fotografia ter um valor especial ...aquele momento... aquele registo...se calhar só para nós..os que fazemos a fotografia...

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...