terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fast photo 8


Desde o surgimento da fotografia digital, altura em que aderi de imediato ao novo formato de fotografia, umas das características que mais me desanimou foi o retorno ao “laboratório”.

Obviamente que em teoria foi exactamente o contrário o que aconteceu, o laboratório foi o que deixei de frequentar, em compensação nenhuma imagem deixou de ser revelada e editada informáticamente, levando , por vezes  horas a editar trabalhos, desde a escolha á edição digital.

Esta edição digital, levou-me a passar ao velho método de pensamento do preto e branco,de cada imagem tem a sua edição, e cada fotografia tem de ser pensada como vai ser editada. O que me levou após cada trabalho passar muitas horas á frente dos monitores, calibrados para conseguir os melhores resultados.

Fora do estúdio, sou um pássaro livre que tenta aproveitar a luz que temos.
Neste exemplo, ao chegar antes da hora a um serviço nos parque das nações, aproveitei a luz difusa e estranha da aurora matinal , para registar um belo momento á volta da fabulosa ponte Vasco da Gama.


Fotografia Filipe Pombo 
Fuji XE-1
18-55 mm
Raw, editado em Lightroom

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...