segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fast Photo 6

Se existem fast photos, ou fotografias rápidas este género de imagem é um excelente exemplo de que eu considero.

A fotografia de viagem urbana é muito diferente da do mesmo género, mas com paisagens e praias luxuriantes. Ambas com o seu grau de dificuldade,principalmente em locais que passam milhares de fotógrafos, amadores e profissionais, em que o trivial está mais do que registado, cabe ao repórter captar o melhor e diferenciar pelo captar do pormenor, aquilo que escapa ao comum dos olhares.

Não basta colocar linhas direitas e as regras todas no enquadramento, é fundamental arrumar tudo de forma a que a imagem seja um todo, sem impurezas...aoroveitas o melhor das linhas e luz local.

Na fotografia urbana tudo se passa entre paredes, interiores ou exteriores, na rua, para quebrar a monotonia o componente humano é muito importante, bem como o aproveitamento de estruturas existentes e a simbiose de ambos os componentes.

O estar atento deverá ser um os factores mais importantes, o saber esperar pelo momento em que algo ou alguém fará a diferença.

De certo, se não houver azar e o edifício se mantiver intacto, entre alterações da luz solar, os edifícios mantêm-se, qualquer um pode repetir a nossa imagem, nem que seja aproximadamente, mas uma pessoa, um movimento , um detalhe pode tornar aquela imagem irrepetível...

fotografia
Museu de Arte Contemporânea de Barcelona
Jan2013
Fujifilm xe-1 , 18-55mm
imagem fotografada em Raw, processada a preto e branco na camera.







Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...