quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fast Photo 7


Foram vários anos a percorrer as ilhas dos Açores, apesar da evolução das vias rodoviárias nas ilhas, com consequências ao nível da paisagem, principalmente em São Miguel, facilmente nos deslocamos no tempo mais depressa do que nas novas estradas, basta um desvio ... e estamos como há anos atrás.

Esta imagem captada no acesso á Ferraria, zona termal na costa oeste de São Miguel, um típico leiteiro, Sr.João, ia para mugir as poucas vacas que ainda tinha num terreno perto.


Puxado pelo cavalo, foi uma figura característica e que me levou a sair do carro de reportagem  para a captar, pelo menos ficar com o registo de uma imagem tão comum , ainda nas ilhas e que pela força do progresso em breve apenas será uma memória.


Foto: Filipe Pombo para a Visão
2011, Março
Leiteiro em São Miguel, Açores
Maquina D3X
24-70 Nikon
Edição a P&B no Lightroom
Fica o registo...

Aproveitei a silhueta desfocada do cavalo para destacar a figura humilde do agricultor  com a forte expressão. Editei a imagem para o P&B para criar uma atmosfera mais de acordo a época para o qual a imagem me transportou no imaginário, embora seja uma imagem contemporânea .

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...