domingo, 20 de janeiro de 2013

Fast Photo 5

Salvador das Gordas, Barcelona, Jan2013

A fotografia de viagem é uma arte poética, criar odes com o que as pessoas que estão no local visitado consideram quotidiano, é ver o que os outros não veêm.

O conhecer os hábitos e os personagens locais é essencial, desviar o olhar do mais comum e descobrir o que há na essência e não só na fachada.
Enquanto reporter o que mais gosto na fotografia de viagem é a possibilidade de conhecer as pessoas nos seus locais e perceber a sua cultura e hábitos.

Também acabo por perceber o que temos de comum e as ligações que desconhecemos.

Salvador, pintor catalão, expunha no mercado de Pi, ontem, em Barcelona neste mercado de artistas, entre os diversos pintores que expunham seus quadro , este particularmente marcava a diferença com um quadros de raparigas gordas a fazer lembrar o nosso pintor português Albino Moura, tão semelhante que acabámos criar um tema de conversa interessante , entre situações engraçadas e curiosas acabámos receber uma dicas úteis.
O que me atraiu nesta fotografia, foi o captar a simpatia de Salvador, o complicado de retratar um retratista, e a mescla de sombras e linhas disformes do fundo criado pelos chapéus de sol todos juntos.

Fotografia: Filipe Pombo com Fuji XE-1 , 18-55mm



Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...