sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fast Photo 3

Descanso de uma reportagem em Estocolmo, Agosto, 2010, reportagem para a Sata e para a Visão Viagens.

Como fotógrafo de viagens tento sempre andar com uma camera perto, de preferência pequena e discreta, o insólito pode acontecer, e não podemos estar descontraídos, porque tudo o que nos rodeia tem uma história, tudo o que deparamos poder ter a haver com o lazer e o charme que queremos transmitir do local em que estamos.

Uma das caraterísticas da reportagem de viagem é a escolha adequada da hora para gerir os momentos e imagens que queremos captar. Como tenho que acordar cedo com o nascer do sol (custa arghhh!!!) e deitar-me tarde para os noctívagos, escolho em geral as horas mais duras de sol para descansar.

Neste dia de Agosto em Estocolmo, tinha-me deitado ás 2h da manhã e acordado ás 3:30 para o nascer do Sol ( são reportagens relâmpago de 2 a 3 dias) .
pelas 15h fomos á piscina da cobertura do Hotel , eu com a Canon G10, no meio da toalha, quando vi esta imagem girissima, destes três marmanjos a contemplar a excelente vista que a piscina proporcionava.


Estocolmo
Canon G10
80 Asa

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...