segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fast photo 1


Um dia mais agitado em casa, fim de semana, convidados para o almoço, nem estava a pensar em pegar numa camera para fotografar fosse o que fosse.

A vantagem destas cameras pequenas e que nunca nos largam, excepto se forem forçadas a isso.

A minha sobrinha mudou radicalmente de look, estava  junto á porta, a luz contornava-a , estava com uma expressão muito calma, que ajudava e funcionava em pleno com a imagem do preto e branco que me tem acompanhado desde que adquiri esta pequena camera.


FujiFilm XE-1
18-55 mm
Luz solar
200 asa 



Ainda estava eu com um prato de queijos na mão, foi pousar o prato na mesa, e pedir -lhe  para não sair do sofá onde estava sentada, sem mais, foi o pegar na Fuji que estava em cima do aparador , e enquadrar rapidamente para não perder nada daquela espontaneidade e expressão.

Um jogo de luzes que duraria minutos, senão segundos, um mexer a mais e teria de pensar noutra imagem.

O resultado está á vista , um belo preto e branco, que a minha sobrinha pode guardar no computador.

Claro está que penso sempre que a maquina é apenas uma ferramenta que temos para registar a nossa visão, não será por ser uma Xpto que as imagens ficam boas, ou piores, será apenas porque estão disponíveis para podermos fazer a imagem que queremos e como queremos... 

Claro está que a modelo ajuda..e neste caso foi vale 70% da imagem

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...