quinta-feira, 11 de janeiro de 2024


Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do caminho ou não cumprir "timings*. Este Jeep Compass excedeu as minhas expectativas, conforto, potência, consumo misto. Com o motor eléctrico, faz bem os 50 kms , o que dentro da região de Lisboa, acabei os dias com consumos perto dos 1,5 lts aos 100. A nível de equipamento, está bastante completo, desde o CarPlay comum à maioria dos carros actuais, carregador de indução, câmeras 360 , radar, sensores, comando por voz, abertura à aproximação, mala automática, etc..

Os estofos em pele dão lhe um toque de requinte e acabamento especial, que se sente ao tocar no tablier também ele forrado em pele.

A caixa automática, funcionou sempre bem, e o facto de ter as quatro rodas motrizes convidaram-me a ir até à Serra das Estrela onde o conduzi perfeitamente à vontade.

O espaço para passageiros, foi comprovado e é excelente, mesmo com uma cadeira de bebé.

A nível de condução, o Compass é muito ágil, parece ser um molenggão que desperta ao ser pisado.

Debita 190cv , que surgem ao se activar a condução desportiva, que pode ser na manete ou no cursor que permite escolher o modo de condução, entre desportiva, Auto, neve ou chuva.

Não é um carro super económico, mas com uma condução cuidada e estratégica podem se obter valores muito interessantes.

No fundo, achei que era um carro que pode ser muito divertido, elegante e bonito para o meu gosto.

Para um fotógrafo, insere-se no tipo de carro ideal, que permite deslocações longas e com saídas de estrada.

Fotografia Filipe Jorge Pombo
Fujifilm GFX
Objectiva_ GF 35-70 mm
ISO 400
F:4.5
1/8s
Serra da Estrela/ Jan2024

Sem comentários:

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...