Salvador das Gordas, Barcelona, Jan2013
A fotografia de viagem é uma arte poética, criar odes com o que as pessoas que estão no local visitado consideram quotidiano, é ver o que os outros não veêm.
O conhecer os hábitos e os personagens locais é essencial, desviar o olhar do mais comum e descobrir o que há na essência e não só na fachada.
Enquanto reporter o que mais gosto na fotografia de viagem é a possibilidade de conhecer as pessoas nos seus locais e perceber a sua cultura e hábitos.
Também acabo por perceber o que temos de comum e as ligações que desconhecemos.
Salvador, pintor catalão, expunha no mercado de Pi, ontem, em Barcelona neste mercado de artistas, entre os diversos pintores que expunham seus quadro , este particularmente marcava a diferença com um quadros de raparigas gordas a fazer lembrar o nosso pintor português Albino Moura, tão semelhante que acabámos criar um tema de conversa interessante , entre situações engraçadas e curiosas acabámos receber uma dicas úteis.
O que me atraiu nesta fotografia, foi o captar a simpatia de Salvador, o complicado de retratar um retratista, e a mescla de sombras e linhas disformes do fundo criado pelos chapéus de sol todos juntos.
Fotografia: Filipe Pombo com Fuji XE-1 , 18-55mm
domingo, 20 de janeiro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...
-
A sessão do Zé Pedro, dos Xutos Tradicionalmente sou um fotógrafo rápido, derivado a ser um foto-reporter sempre aprendi a perder o mínim...
-
Inês Fonseca Santos, Jornalista e criadora de um programa de rádio que fomenta a leitura. Imagem for/ para a Revista Gingko magazine Jan.09 ...
Sem comentários:
Enviar um comentário