terça-feira, 2 de abril de 2013

Fast Photo 18

Sessão de fotografia banco de Imagem: Nails Divine

A cliente, colocou-me á vontade para poder realizar todas as imagens que pretendesse, e da forma que quisesse, isto é estava em roda livre para produzir um set de imagens de marca para que fossem usadas livremente em diversos suportes.

Um dia inteiro com produção , o mais complicado e mais demorado era sem duvida o tratamento das unhas, cerca de 1 1/2 H para cada set de unhas, pelo que o tempo entre mudanças era ocupado a fazer pequenas experiências com as unhas.

Uma delas foi esta, pegar num jarro de água com gelo simulado, aproveitar o detalhe das unhas, sem prejudicar o que se pretendia comunicar que foram as unhas.

Janeiro 2013
Cliente: Pressdirecto
para Nails Divine
Maquina: Nikon D3X
Objectiva : 60 mm Macro Nikon
1/125
F: 22
Cabeças Strobo Broncolor






segunda-feira, 1 de abril de 2013

Moda Lisboa Setembro 2012

http://www.affp.net/360/modalx/_DSC7479%20Panorama_cube_out.swf


Com as novas tecnologias, desenvolvemos a tecnica para podermos fotografar a 360º em foto-reportagem.

A moda Lisboa de Set 2012 foi um dos exemplos em que fotografamos sucessivamente as zonas de passarela e bastidores para a Visão.

Fast Photo 17


Madeira, Ponta do Sol
fotografada com:Hasselblad H3D-39
60mm Hasselblad
1/180s ,  F:8
DEZ-2007

Por defeito detesto andar nas estatísticas,  quando tudo vai para a esquerda normalmente caminho para a  direita na esperança de ter uma visão diferente .
Este hábito,(detesto rotinas) em fotografia,  principalmente em lugares populares com inúmeros turistas de camera ao peito é mesmo muito importante , já que um plano ou uma imagem pode diferenciar a minha visão do comum, do Iphone mais próximo,  ou do fotógrafo de ocasião.

Faço sempre questão de marcar a paisagem com a minha visão fotográfica, nem que para isso espere a altura certa ou da pessoa que me surja no panorama de modo a que a imagem se torne única.

Embora todas as imagens tenham detalhes que as diferenciam, eu tento assinar cada imagem com cores, texturas, grafismos ou algo que me faça sentir que fiz o esboço mais próximo  da minha visão do local.

Esta imagem da Madeira, na Ponta do Sol, efectuada em 2008, foi resultado de uma reportagem sobre a zona.  Local de beleza arquitectónica e paisagem natural, não seria difícil criar a atmosfera para a reportagem, contudo sei que um por do sol só por si, tem o valor que tem, mas que pode ser valorizado por um pormenor , um detalhe como já referi.

Uma vez com o plano escolhido tinha tudo, a luz o enquadramento e de repente a minha colega Sara , jornalista da revista, que vestia curiosamente de saia rodada,  surge ao meu lado, pedi-lhe para me ajudar (era costume da Sara ser modelo das reportagens ) e preencher-me aquele ponto fundamental na paisagem e assim foi...a cereja ao topo do bolo...

Esta semana, a Jeep Portugal, cedeu-me este JEEP Compass Hibrido. Ainda não estou para os eléctricos a 100%, temo sempre ficar a maio do cam...